U2

Reedições em vinil dos U2 chegam em breve às lojas

Os U2 regressam a Portugal nos dias 16 e 17 de setembro, à Altice Arena, em Lisboa.

Formados em Dubin, em 1976, os U2 são constituídos por quatro membros que se juntaram quando ainda andavam na escola: Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Muellen. Assinaram o primeiro contrato discográfico em 1980 com a Island Records e em maio de 1983 lançaram o seu primeiro álbum que chegou ao n.º 1 do top de vendas do Reino Unido, “War”, produzido por Steve Lillywhite. Reconhecidos como uma das melhores bandas ao vivo, os U2 lançaram 14 álbuns de estúdio e venderam milhões de discos em todo o mundo.

Já falta pouco para as reedições, em vinil, dos álbuns dos U2. Recentemente foi anunciado que a 13 de abril chegarão às lojas reedições em vinil de três trabalhos marcantes dos U2: os álbuns “Pop” (1997) e “All That You Can’t Leave Behind” (2000) e o EP “Wide Awake in America” (1985).

“Pop” (2LP)

A 3 de março assinala-se o 21.º aniversário de “Pop”, o nono álbum de estúdio dos U2, que atingiu o n.º 1 do top de vendas no Reino Unido, EUA, Irlanda e mais 26 países em todo o mundo. Produzido por Flood, com Howie B e Steve Osborne, o álbum foi gravado em Dublin e Miami.Inclui os singles “Discothèque”, “Staring At The Sun”, “Last Night On Earth”, “Please”, “If God Will Send His Angels” e “Mofo”. O álbum foi remasterizado e impresso em vinil de 180 gramas, sendo que a reedição é acompanhada de um código para se fazer o download online.

Lê Também:
Novos Melhores Álbuns de 2017

“Wide Awake in America” (EP)

“Wide Awake in America” é um EP de quatro temas datado de 1985, com temas gravados em estúdio e ao vivo. Lançado originalmente apenas nos EUA, Canadá e Japão, foi mais tarde reeditado internacionalmente, no final dos anos 1980. O lado A inclui gravações ao vivo de “A Sort Of Homecoming” e “Bad”, dos concertos no Reino Unido da digressão “The Unforgettable Fire”, em 1984. O lado B conta com dois lados B do single de 12” “The Unforgettable Fire”: “The Three Sunrises” e “Love Comes Tumbling”. Foi remasterizado e impresso em vinil de 180 gramas, sendo que a reedição é acompanhada de um código para se fazer o download online.

“All That You Can’t Leave Behind” (1LP)

“All That You Can’t Leave Behind”, o 10.º álbum de estúdio dos U2, conquistou vários prémios Grammy após o seu lançamento em outubro de 2000, e atingiu o 1.º do top de vendas em 32 países. Produzido por Daniel Lanois e Brian Eno, e gravado em Dublin e no sul de França, inclui os singles “Beautiful Day”, “Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of”, “Elevation” e “Walk On”.  Foi remasterizado e impresso em vinil de 180 gramas, sendo que a reedição é acompanhada de um código para se fazer o download online. Inclui um booklet de 16 páginas com as letras e fotografias de Anton Corbijn.

Qual o teu álbum dos U2 preferido?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *