Resident Evil vai regressar ao grande ecrã

Depois do último filme, o qual encerraria por fim a saga Resident Evil, está confirmado que a saga vai regressar às salas de cinema com uma nova abordagem!

Ao que parece não foi este o fim do franchise, que irá receber uma nova adaptação original contando com um total de 6 filmes, produzidos pela Constantin Film.

Foi reforçado que esta nova saga sofrerá alterações significativas e que não se apoiará nos personagens dos filmes anteriores, nomeadamente a protagonista Alice, interpretada por Milla Jovovich.

Resident Evil, remake, Capcom, Constantin Film, Resident Evil 7

Lê também: AMC Portugal promete abalar o mundo seriólico em 2017

É no entanto pouco provável que o realizador Paul W.S. Anderson esteja envolvido no regresso da saga Resident Evil aos cinemas, visto que se encontra a braços para trazer outro projecto da Capcom para o grande ecrã, Monster Hunter, que está previsto estrear entre finais deste ano e inícios do próximo.

Uma das grandes questões é se a Constantin se irá manter fiel aos jogos que deram origem ao franchise e com isso, apresentará ao público novas personagens que não tiveram ainda oportunidade de brilhar. Visto que a Capcom fez recentemente um reboot dentro da série de jogos com o lançamento de Resident Evil 7: Biohazard no início deste ano e se tornou assim um sucesso de vendas para a companhia, as possibilidades para a nova saga são imensas.

O esboço do retorno de Resident Evil ao grande ecrã ainda está por vir mas é bom saber que está a ser considerada uma nova e fresca abordagem ao invés de retomar os acontecimentos dos 6 filmes anteriores.

E ainda: Taboo confirma regresso para segunda temporada

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *