©Capcom

Resident Evil está a caminho da Netflix

A nova grande aposta da Netflix no mundo das adaptações de videojogos já foi revelada! “Resident Evil” marca o seu regresso ao live-action com uma nova série!

A popular plataforma de streaming está a apostar em grande nas adaptações de videojogos, começando com uma série anime baseada no universo “Assassin’s Creed” – anunciada em 2016, e passando por uma série animada de Splinter Cell, agora chega o grande momento de regressar a Raccoon City com uma nova série live-action.

Lê Também:
Xbox Games Showcase | O resumo do evento da Microsoft

A série vai acompanhar a chegada dos descendentes de Albert Wesker a New Raccoon City, onde irão descobrir um conjunto de segredos sombrios que poderão por fim a tudo o que conhecem. Esta nova investida da plataforma no género de terror vai contar com oito episódios, de uma hora, que foram desenvolvidos por Andrew Dabb (“Supernatural”). Bronwen Hughes (“The Walking Dead”) será o responsável por realizar os dois primeiros capítulos.

Contudo, a Netflix não é a única a investir em adaptações de videojogos. A HBO está a desenvolver uma série baseada em “The Last of Us”, com o criador de “Chernobyl“; a Hulu tem estado a desenvolver uma série de “Hitman“, do criador de “John Wick”; e “Fallout” está a caminho da Amazon Prime com a equipa de “Westworld“.

VÍDEO | A PRÓXIMA AVENTURA DE RESIDENT EVIL

O que pensas da chegada do franchise de terror à plataforma de streaming?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *