Righteous Gemstones | © HBO Portugal

Righteous Gemstones | Melhor estreia de comédia em 3 anos na HBO

A nova série de comédia da HBO, “Righteous Gemstones”, estreou e conquistou. Na sua estreia, tornou-se a série de comédia com os melhores números desde 2016.

A HBO decidiu apostar numa nova comédia para o verão de 2019, e parece que foi uma boa aposta. “Righteous Gemstones”, a série criada por Danny McBride, que é também um dos protagonistas da mesma, segue uma família evangélica, cuja missão passa por passar a palavra do Senhor, ao mesmo tempo que rentabiliza a sua influência junto das audiências para fazer dinheiro. Crentes e influentes na comunidade, a família Gemstone é milionária, espalha a palavra do Senhor mas também os seus negócios e esquemas menos lícitos – tudo para ganhar, mas sempre em nome de Cristo.

Na primeira temporada, a história acompanha as três gerações Gemstone, pai e dois filhos. Eli (John Goodman) é o patriarca da família, pastor de renome e conhecido não só pela forma como passa a palavra como pelo seu programa televisivo. Já Jess (Danny McBride), o filho mais velho), é o herdeiro e aquele que está a tentar modernizar o legado do seu pai para uma maior expansão, de forma a fazer mais dinheiro. O filho mais novo, Kevin (Adam Devine), é aquele que mais foge às regras dos Gemstone uma vez que se considera ousado e de ideias extremas para a religião que ele próprio considera convencional.

Lê Também:
HBO Portugal em agosto | As séries que recomendamos

“Righteous Gemstones” estreou apenas este mês na HBO e já conquistou um recorde do canal. Ultrapassando um número que já vinha de 2016, a série de McBride conquistou o pódio para série de comédia com melhor abertura de sempre no canal. O mais curioso? O recorde foi retirado a “Vice Principals”, uma série também da autoria de Danny McBride. Na primeira noite de estreia, a série arrecadou 844.000 mil espectadores em todas as plataformas HBO, sendo que com replays e plataformas de streaming, os números aumentaram, acrescentando ainda mais 593.000 mil espectadores. O anterior recorde, de “Vice Principals“, foi de 1.2 milhões em julho de 2016, contabilizando todas as plataformas que disponibilizam a série.

Parece assim que a aposta da HBO em voltar a trabalhar com David Gordon Green e Jody Hill, também responsáveis por “Vice Principals” com McBride, foi um bom mote para lançar a nova comédia do canal. A primeira temporada tem 9 episódios e para além de Goodman, McBride e Devine, ainda conta com Edi Patterson, Cassidy Freeman, Tony Cavalero e Greg Alan Williams no elenco principal.

TRAILER | RIGHTEOUS GEMSTONES JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA HBO PORTUGAL

Já tiveste oportunidade de ver algum episódio? A série já está disponível na HBO Portugal!

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *