Rise of the Tomb Raider vence prémio da Writers Guild of America

 

Rise of the Tomb Raider continua a dar que falar, desta vez tendo vencido o prémio Outstanding Achievement in Videogame Writing na edição de 2016 dos Writers Guild Awards.

A história da mais recente aventura de Lara Croft esteve a cabo de Rhianna Pratchett, John Stafford, Cameron Suey e Philip Gelatt.

O prémio foi disputado com Assassin’s Creed: Syndicate, Pillars of Eternity e The Witcher 3: Wild Hunt. O ano passado o mesmo prémio foi entregue a Left Behind, o DLC de The Last of Us.

Lê também: Rise of the Tomb Raider – (PC) | Análise

A trama vencedora do prémio leva Lara Croft até à Sibéria em busca da lendária cidade de Kitezh. Mas não está sozinha, a perigosa organização Trinity tem o mesmo objetivo que Lara, e não vai parar até encontrar Kitezh e os segredos que esta guarda.

É mais uma conquista para Rise of the Tomb Raider que continua a ser um exclusivo temporário da Microsoft, tendo sido lançado em novembro para as consolas Xbox One e Xbox 360 e no passado mês de janeiro para o PC. A versão para Playstation 4 chega no final do ano.

O jogo está ainda nomeado em nove categorias nos D.I.C.E. Awards, entre elas a de Game of the Year, Outstanding Achievement in Animation, Outstanding Achievement in Story e Outstanding Technical Achievement.

Rise of the Tomb Raider recebeu o mês passado o seu primeiro DLC de história, Baba Yaga: Temple of the Witch que traz uma nova história, novas personagens e novos túmulos para explorar.

Rise of the Tomb Raider está disponível para Xbox One, Xbox 360 e PC, e chega à Playstation 4 no final do ano.

 

Gualter Santos

Licenciado em Comunicação Social. Viciado em Netflix. Sempre com uma consola no bolso para aproveitar ao máximo o tempo perdido em transportes públicos. Fã de jogos de ação e aventura, aventurando-se ainda num ou outro survival horror, quando se sente particularmente corajoso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *