"Parasitas" | © Alambique

SAG Awards 2020 | Parasitas faz história no sindicato de atores

O filme coreano “Parasitas” de Bong Joon-Ho fez história nos SAG Awards 2020, os prémios entregues pelo Sindicato de Atores. 

O fim de semana ficou marcado por duas das mais importantes cerimónias de prémios do cinema e da televisão norte-americanos: os Producers Guild Awards e os SAG Awards. Nos SAG Awards, o público finalmente ficou a conhecer os favoritos do sindicato de atores, cujos votantes integram também a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Writers Guild Awards
Kang-ho Song, Hye-jin Jang, Woo-sik Choi, e So-dam Park em “Parasitas” (2019) © Neon

Este ano, o grande destaque vai para o filme coreano “Parasitas”, de Bong Joon-Ho que venceu o SAG Award para Melhor Elenco. A vitória é mesmo histórica: nenhum outro filme estrangeiro havia conseguido tal honra nestes 25 anos de existência dos SAG Awards.

Estou muito orgulhoso por receber este prémio em frente de atores tão incríveis que eu admiro. Nunca esquecerei esta noite, disse Song Kang-Ho um dos atores do filme.

Cinco dos dez atores galardoados por “Parasitas” subiram ao palco para receber os respetivos SAG Awards. O realizador Bong Joon Ho gravou o momento, desde a sua cadeira.

Lê Também:
Producers Guild Awards 2020 | Lista de Vencedores

Além desse galardão, nas categorias de cinema não houve nada de surpreendente. Renée Zellweger foi eleita a Melhor Atriz por “Judy”, Joaquin Phoenix foi eleito o Melhor Ator por Joker”, e Laura Derne e Brad Pitt foram eleitos os melhores atores secundários. Com a vitória dos 4 atores nos Golden Globes e nos SAG Awards é quase seguro afirmar que serão estes os atores a subir ao palco do Dolby Theatre no próximo dia 9 de fevereiro

Na verdade, estas vitória revelam como Awards Season 2019/2020 é das mais previsíveis, apesar de ser das mais curtas. Em vez de galardoarem as interpretações de Lupita Nyong’o (por “Nós”) na categoria de melhor atriz, ou Jennifer Lopez (por “Ousadas e Golpistas”), na categoria de melhor atriz secundária, os SAG Awards preferiram manter-se como espelho fiel dos Óscares da Academia.

Abaixo poderás conhecer os vencedores dos SAG-AFTRA Awards em cinema e televisão:

SAG Awards 2020 | Lista Completa de Vencedores

Categorias de Cinema

MELHOR ELENCO

“Parasitas”

MELHOR ATOR

Joaquin Phoenix, “Joker”

MELHOR ATRIZ

Renée Zellweger, “Judy”

MELHOR ATOR SECUNDÁRIO

Brad Pitt, “Era Uma Vez… em Hollywood”

MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA

Laura Dern, “Marriage Story”

Categorias de Televisão

MELHOR ELENCO EM SÉRIE DE COMÉDIA

“The Marvelous Mrs. Maisel”

MELHOR ELENCO EM SÉRIE DE DRAMA

“The Crown”

MELHOR ATOR DE COMÉDIA

Tony Shalhoub, “The Marvelous Mrs. Maisel”

MELHOR ATRIZ DE COMÉDIA

Phoebe Waller-Bridge, “Fleabag”

MELHOR ATOR EM DRAMA

Peter Dinklage, “A Guerra dos Tronos”

MELHOR ATRIZ EM DRAMA

Jennifer Aniston, “The Morning Show”

MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE

Sam Rockwell, “Fosse/Verdon”

MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE

Michelle Williams, “Fosse/Verdon”

A Awards Season começa a aquecer para os Óscares 2020! Fica atento às nossas redes sociais para conheceres todas as novidades.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *