Fosse/Verdon | © FX

Sam Rockwell poderá dar vida a Merle Haggard

Sam Rockwell está a negociar para dar vida a Merle Haggard, na cinebiografia de um dos cantores de country mais famosos de sempre.

A Amazon Studios já adquiriu o filme e, ao que tudo indica, Robin Bissell vai realizar o filme, a partir de um guião que escreverá com Theresa Haggard, viúva do cantor. Os dois também produzirão o filme, que será baseado nas memórias de Merle Haggard.

Por agora o filme ainda não tem um título, contudo, já se sabe que será ambientada nos anos 60 e se concentrará fortemente no complicado caso amoroso de Merle com sua parceira Bonnie Owens, que mais tarde se tornou sua esposa. O projeto antiquado parece um ajuste melhor à estratégia anterior da Amazon, uma vez que, numa fase inicial, o projeto não estava a ter aceitação. O primeiro ator deste projeto já foi escolhido e será Sam Rockwell. Por agora pouco foi confirmado, no entanto, já sabemos que o vencedor de um Óscar irá mesmo cantar.

Lê Também:
17º IndieLisboa | 20 filmes a não perder

Quanto a Haggard, antes de seguir uma longa carreira musical, o cantor de country teve uma infância difícil em Bakersfield, Califórnia. O seu pai morreu quando ele tinha nove anos e ele foi deixado por conta própria, o que o levou abandonar a escola, cometendo pequenos furtos. Depois de fugir de diversos centros juvenis, Haggard foi enviado para a Prisão Estadual de San Quentin, e foi lá que ele assistiu à primeira apresentação na prisão de Johnny Cash e o mudou. Com o passar dos anos, o seu sucesso foi cada vez maior, levando Ronald Reagan a dar-lhe um perdão oficial e fazendo o astronauta da Apollo 16, Charlie Duke, a levar um dos seus álbuns para a lua.

Assim, com nove hits número 1 no seu nome e dezenas de outras canções populares, Haggard é considerado pelo Country Hall of Fame “o cantor e compositor mais influente na história da música country”. Já Kris Kristofferson considerou-o o maior artista de música da história.

TRAILER | SAM ROCKWELL E O OSCAR

Então, curioso para ver Rockwell a cantar?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *