© Samsung

Samsung junta-se à Microsoft na linha Galaxy Note20

O Galaxy Unpacked 2020 trouxe todas as novidades dos novos aparelhos da linha Galaxy Note20. A Samsung une-se de novo à Microsoft no trabalho e no gaming.

Durante a sessão Galaxy Unpacked feita hoje em directo da Coreia do Sul, a Samsung revelou cinco novos equipamentos que se integram mutuamente e permitem dar mais ferramentas aos utilizadores num mundo em constante mutação.

Galaxy Note20 e Galaxy Note20 Ultra, é a linha Note mais poderosa de sempre; os tablets Tab S7 e S7+ demonstram a sua versatilidade na produtividade e criatividade; o Galaxy Watch3 é um smartwatch premium que integra recursos avançados; Galaxy Buds Live consiste nuns earbuds elegantes e ergonómicos com qualidade de áudio; e Galaxy Z Fold2 é o smartphone dobrável da próxima geração.

Neste evento digital, não só foram apresentados os novos produtos e respectivas funções, como a integração da Microsoft traz mais opções e facilidades para o mundo do trabalho, da criação e dos videojogos.

Lê Também:
Xbox Series X | Tudo o que precisas de saber

A Galaxy Note20 funciona tanto como um gerador de produtividade como um local para jogar, e oferece duas versões. O Galaxy Note20 Ultra foi desenvolvido para os clientes da linha Note que procuram um melhor desempenho e maior produtividade. Já o Galaxy Note20 servirá para os utilizadores que desejarem maximizar o seu tempo entre trabalho e entretenimento.

A Microsoft entra para ajudar a melhorar a interligação entre o Galaxy Note20 e um PC com Windows, dando aos utilizadores a opção de aceder com facilidade às suas apps no telemóvel directamente através de um PC com Windows 10, criar atalhos e até sincronizar entre o Microsoft OneNote e Outlook, além das notificações do To Do e Microsoft Teams. Com o OneDrive nos novos dispositivos Samsung, torna-se mais fácil trabalhar documentos, ficheiros e imagens de forma instantânea.

Samsung Galaxy Note20 Microsoft
© Microsoft

No gaming, a relação é outra. Com o Project xCloud a chegar, a Samsung preparou a nova linha para providenciar um desempenho e conexão de qualidade superior, tendo também o melhor ecrã até hoje, o vívido e brilhante Dynamic AMOLED 2X. A série Galaxy Note20 inclui também ferramentas de nível profissional para registar fotografias e criar vídeos ao estilo dignos das melhores televisões.

Da parte da Microsoft, chega o conjunto de jogos do Xbox Game Pass Ultimate, que dá acesso a uma biblioteca de mais de 100 jogos, incluindo “Minecraft Dungeons”, “Forza Horizon 4” e “Gears 5”. Das adições este mês, destacam-se “Microsoft Flight Simulator”, “Battletoads”, “Tell Me Why” e “Wasteland 3”.

No telemóvel, o serviço pode ser usufruído por streaming com a cloud. Rapidez e baixa latência são palavras-chave, uma vez que quanto melhor a qualidade dos dispositivos e serviços, melhor a experiência de jogo.

A bateria também providencia bastante tempo de jogo, conseguindo carregar metade da sua carga em apenas meia hora. Marca a liderança de 5G, com baixa latência e fornece redes wi-fi estáveis para os serviços de streaming. Os jogadores poderão ainda ser acompanhados pelos novos earbuds, que trazem um som rico e profundo e que complementam a experiência cloud gaming.

Project xCloud
Project xCloud © Xbox

A linha Galaxy Note20 chega a partir de 21 de Agosto de 2020, e a Samsung tem uma campanha de pré-vendas especial, com ofertas únicas, incluindo pacotes para gaming, a partir de 989,90€.

Os pacotes Galaxy Note20 LTE e 5G, e Galaxy Note20 Ultra 5G e 5G 512GB, poderão incluir um Comando MOGA XP5 –X+, uma subscrição de 3 meses de Xbox Game Pass Ultimate e um Wireless Charger EP-N5105.

O cloud gaming chega ao Xbox Game Pass Ultimate sem custo adicional a mais de 22 países no dia 15 de Setembro, inclusive Portugal, e a Microsoft oferece uma linha de acessórios opcionais para os jogadores.

A aplicação do Xbox Game Pass nos dispositivos Samsung será um pouco diferente da disponível na Google Play, dando mais oportunidades para compras digitais utilizando tokens, para cosméticos e DLCs, exclusivas à Galaxy Store. Vale lembrar que a aplicação é gratuita.

TRAILER | O MELHOR DA SAMSUNG É AO LADO DA MICROSOFT

O que achas dos novos produtos da Samsung? Gostas da parceria com a Microsoft?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *