Monstros Assombrosos do Cinema by MHD | Aragog

Apesar de ter sido um grande amigo de Hagrid, era para Ron Weasley um verdadeiro pesadelo. 


<< Hulk | Bebop/Rocksteady >>


Aragog é uma Acromantula, uma espécie de aranhas gigantes, criada ao cuidado de Rubeus Hagrid. A sua primeira aparição deu-se em Harry Potter e a Câmara dos Segredos (2002)quando Harry e Ron decidem aventurar-se pela Floresta Negra à procura de respostas sobre o mistério que pairava em Hogwarts esse ano.

Aragog foi transportada, ainda dentro do ovo, de uma ilha distante para o Reino Unido no bolso de um viajante. Alguns fãs dizem que esse viajante poderá ter sido Newt Scamander, um famoso Magizoologista, especialista em criaturas mágicas e autor do livro escolar “Fantastic Beasts and Where to Find Them”. Sem se saber ao certo como, o ovo foi parar às mãos de Hagrid, que o manteve escondido em Hogwarts até este segredo ser descoberto por Tom Marvolo Riddle. Mais tarde, Aragog escapou para a Floresta Negra onde vive com a sua numerosa família intimidadora de aranhas gigantes.

Capaz de comunicar com humanos, na sua vida adulta chegou a ser do tamanho de um elefante bebé adicionando as suas oito longas pernas. Por gratidão a Hagrid, nunca cedeu ao desejo de carne humana que está na natureza da espécie. O mesmo não podemos dizer da sua família.

Lê ainda: Séries A Não Perder em 2017 | The Defenders

Depois da sua morte em Harry Potter e o Príncipe Misterioso (2009), Hagrid conseguiu transportá-la e enterrou-a perto de casa para evitar ser comida pelas outras aranhas. O Professor Horace Slughorn, durante o enterro, aproveitou para extrair o veneno da Aragog, afirmando ser muito valioso.

Aragog
Professor Slughorn, Aragog, Hagrid e Harry em Harry Potter e o Príncipe Misterioso (2009)

<< Hulk | Bebop/Rocksteady >>


Joana Ferreira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *