Monstros Assombrosos do Cinema by MHD | Basilisk

Faz parte do Universo do jovem feiticeiro mais famoso do mundo, o seu olhar é mortal e é o pior inimigo das aranhas gigantes da Floresta Negra.


<< Cloverfield | Otachi >>


O Basilisk (em português, Basilisco) é uma serpente gigante fictícia, também conhecida como “King of Serpents”, do Universo Harry Potter de J.K. Rowling. A sua primeira aparição deu-se no segundo filme da saga Harry Potter e a Câmara dos Segredos (2002).

Basilisk

Criada por feiticeiros negros, a primeira serpente gigante foi reproduzida pelo feiticeiro da Grécia Antiga, Herpo the Foul, ao chocar o ovo de uma galinha debaixo de um sapo. A reprodução das mesmas foi banida nos tempos Medievais.

Apesar da sua dimensão, encontra-se na família das serpentes, o que torna possível um feiticeiro Parselmouth (habilidade de falar com serpentes) controlar o Basilisk. No entanto, é um dom bastante raro na comunidade mágica. Em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, Tom Riddle (Voldemort) revela ter controlo sob o basilisco de Salazar Slytherin. Embora Harry tivesse o mesmo dom, este não o conseguia controlar por não ser um verdadeiro Parselmouth.

O Basilisk pode crescer até aos quinze metros, tem um tom de pele verde escuro e olhos grandes amarelos que têm o poder instantâneo de matar qualquer vítima que os olhe diretamente. No entanto, se o olhar apenas acontecer através de um reflexo, ou seja indirectamente, a vítima fica apenas petrificada, tal como aconteceu com Hermione Granger ao ver os olhos da serpente através de um espelho. A sua pele muda tal como a das cobras e a textura semelhante à do dragão protege-o contra feitiços.

Consulta também: Alterações e novas datas das Estreias de Cinema

Podem viver até aos 900 anos, apesar de o de Salazar Slytherin ter vivido cerca de 1000 anos, até Harry Potter o matar com a espada de Godric Gryffindor. A longevidade é obtida através da comunicação entre a cobra e um feiticeiro Parseltongue pondo a criatura num sono profundo que o impede de envelhecer.

Basilisk


<< Cloverfield | Otachi >>


Joana Ferreira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *