Evan Rachel Wood | © HBO Portugal

Showbiz Kids conta a história de várias estrelas infantis

Showbiz Kids abre as cortinas de Hollywood e pretende explorar as complexidades de crescer sob os holofotes da indústria. Estreia este mês na HBO Portugal.

Ua produção da HBO Documentary Films, “Showbiz Kids” oferece-nos uma visão do trabalho ds actores infantis na indústria do entretenimento. Um negócio de risco, mas com alta remuneração, o documentário descreve o custo pessoal e profissional da fama, aliado aos ‘fracassos’ de uma criança.

“Showbiz Kids” junta vários actores famosos, que iniciaram a sua carreira enquanto crianças, assim como dois aspirantes ao mundo do espectáculo. Através das suas experiências, relatam as dificuldades e sacrifícios que fizeram para alcançar o desejado sucesso.

Lê Também:
História dos Óscares | Os nomeados mais novos de sempre

Com estreia marcada na HBO Portugal para 15 de julho, “Showbiz Kids” foi escrito e realizador por Alex Winter (“As Aventuras Alucinantes de Bill e Ted”), também ele um ex-actor infantil. Winter assume no trabalho o compromisso de apresentar um retrato sincero de uma indústria difícil, pensando na sua própria infância, que foi passada no mundo do espectáculo, já que começou na Broadway, aos dez anos de idade. Sobre o projecto, Winter refere,

“Esta é uma história que eu queria contar há muitos anos. Tendo crescido no ramo, nunca vi as experiências de um actor infantil, desde o início da sua carreira até à transição para a idade adulta, na perspectiva dos envolvidos. Estou honrado por estes actores talentosos me confiarem as suas histórias pessoais”.

O documentário apresenta inúmeras entrevistas íntimas e reveladoras com vários artistas, alguns dos quais ainda bem presentes no mundo do entretenimento; Henry Thomas, que foi o protagonista de “E.T. – o Extra-terrestre” aos 11 anos de idade; Mara Wilson, que apareceu pela primeira vez em “Papá Para Sempre”, aos 6 anos de idade; Todd Bridges, que surgiu na série “Arnold”, com 13 anos; Milla Jovovich, que se estreou no ecrã aos 13 anos em ” The Night Train to Kathmandu”; Evan Rachel Wood, a protagonista de “Treze – Inocência Perdida”, aos 14 anos; o falecido Cameron Boyce, protagonista de “Jessie”, do Disney Channel, com apenas 12 anos; Jada Pinkett Smith, protagonista de “A Different World” e também mãe de actores infantis; Wil Wheaton, que protagonizou “Conta Comigo”, aos 14 anos e a falecida Diana Serra Cary (“Baby Peggy”), que se tornou uma grande estrela do cinema mudo aos 2 anos de idade, em 1920.

Showbiz Kids
Mara Wilson foi uma das estrelas infantis com mais sucesso da sua geração | © HBO Portugal

Lê Também:
30 abaixo de 30 | As grandes promessas da representação em Hollywood

Oferecendo uma outra perspectiva, “Showbiz Kids” acompanha ainda dois jovens aspirantes: Demi Singleton, uma adolescente promissora que procura o seu próximo grande espectáculo da Broadway e Marc Slater, um jovem desconhecido da Flórida que se mudou para Los Angeles com a mãe para a temporada de episódios pilotos da televisão. Os jovens actores e os pais trabalham incansavelmente para entrar num negócio muito competitivo, enquanto lutam para conciliar os castings, o trabalho e manter uma infância saudável com amigos e familiares.

Um abrir de cortinas do mundo de Hollywood, é através de filmagens, cenas dos bastidores e audições nunca antes vistas, que ficamos a conhecer um pouco mais dos efeitos da indústria desde tenra idade, assim como o efeito duradouro que o olhar público exerce sobre a auto-estima e os sentimentos de isolamento. Muitos dos artistas também falam das complicadas relações que mantêm com os pais, da pressão em equilibrar os horários exaustivos de trabalho com uma vida fora da indústria, assim como do domínio perturbador de abuso e exploração na indústria.

TRAILER | SHOWBIZ KIDS ESTREIA NA HBO PORTUGAL A 15 JULHO

O que pensas do “poder” de Hollywood nas estrelas infantis?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *