Silverbacks (foto de Phil Smithies)

Silverbacks partilham “Up The Nurses”

Agora que estamos perto da chegada do álbum de estreia dos Silverbacks, a baixista e o vocalista trocam de papéis e surpreendem-nos em “Up The Nurses”.

Já desde 2017 que os Silverbacks nos têm cativado, single após single, mas foi só no mês passado que o grupo irlandês finalmente anunciou o seu primeiro álbum, Fad. Com o anúncio do LP, chegou a faixa “Muted Gold” que, juntamente com o mais recente tema “Up The Nurses”, constará em Fad. O disco de estreia sairá no dia 17 de Julho e foi produzido por Daniel Fox, o baixista dos Girl Band, uma das bandas do círculo irlandês de onde vêm os Silverbacks.

Lê Também:
Silverbacks anunciam álbum de estreia 'Fad'

Um comunicado de imprensa antecipa o registo de estreia, descrevendo-o: “O álbum de estreia, Fad, representa o som de uma banda a tentar entender um mundo barulhento e desarticulado – um que compete pela nossa atenção a cada momento. Para a banda, tornou-se um símbolo de como é tentar absorver o mundo através de momentos fugazes à frente do ecrã ou através de períodos prolongados e obsessivos de foco. (…) Da mesma forma que a vida moderna pode ser definida pela sua imprevisibilidade, as canções coloridas, vívidas e exuberantes dos Silverbacks desmontam o seu material original e acabam em lugares inesperados.”

Lê Também:
Bright Eyes revelam a intensa "Mariana Trench"

“Up The Nurses” é a mais recente faixa do grupo e destaca-se das suas antecessoras por ser uma das duas canções de Fad, nas quais a baixista Emma Hanlon assume o papel de vocalista, normalmente desempenhado por Daniel O’Kelly. A abordagem de Hanlon traz-nos, sem dúvida, uma vertente distinta dos Silverbacks com um novo tipo de influências, como explica a baixista. “Eu adoro os Blondie e houve uma noite em que o Kilian me apanhou a ouvi-los e a cantar. Alguns dias depois, ele surpreendeu-me com a nossa própria composição new wave “Up The Nurses”. A canção fala sobre “amour fou” (“amor louco”) e a adoração indesejada que alguém recebe por estar a ajudar outro. ”

Lê Também:
Great Grandpa à MHD | "Queria capturar um ciclo, um único hertz"

Sem negar as influências new wave, “Up The Nurses” apresenta motivos de guitarra jazzísticos articulados com ténues linhas de baixo. Guiada pela presença constante de uma linha percussiva suave, nesta nova faixa reconhecemos os Silverbacks dos singles anteriores com algumas novidades.

O tema veio acompanhado por um vídeo um tanto psicadélico aliado a um cenário sci-fi, como Daniel O’Kelly esclareceu: “Com todos em isolamento, colocámo-nos o desafio de construir o nosso próprio mundo estranho. No vídeo, dois entusiastas amadores de rádio ajudam um astronauta a regressar à rainha da sua galáxia.“

SILVERBACKS | “UP THE NURSES”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *