Skype quer levar mais longe o seu serviço de tradução instantânea

O Skype, serviço de comunicação da Microsoft, pretende traduzir chamadas de voz por telemóvel e telefone fixo.

Desde 2014 que o tradutor de voz em tempo real do Skype faz parte da plataforma digital de comunicação. Agora, a empresa quer ir mais longe e revela que a ferramenta será, também, destinada a chamadas tradicionais através de dispositivos móveis e  de telefone fixo.

Isto significa que, por exemplo, quando um utilizador francês do Skype realiza uma chamada telefónica para um número fixo ou móvel, para um amigo americano que não fala a Língua francesa, pode utilizar o tradutor para que o interlocutor o entenda.

Todavia, o tradutor “alargado” ainda está limitado ao grupo de membros do Windows Insider Program e, por agora, só pode ser utilizado no Skype Preview.

Vê também: Apple pondera lançar um iPhone 7 vermelho

Vale a pena chamar a atenção para o facto de a utilização do tradutor de voz instantâneo implicar a gravação da chamada telefónica, o que pode trazer “à tona” preocupações relativamente à privacidade dos utilizadores, de ambos os lados da linha.

De acordo com o The Verge que a tradução em tempo real pode não ser tão “instantânea” quanto isso, tendo em conta que a conversa não será 100% fluída devido ao tempo – ainda que muito breve – que o programa demora a traduzir a conversa.

O Tradutor do Skype estende-se aos seguintes idiomas:  inglês, espanhol, francês, alemão, mandarim, italiano, português do Brasil, árabe e russo.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *