©Sony Interactive Entertainment

Sony adia evento dedicado à PlayStation 5

Más notícias para os fãs que esperavam ver novidades da PlayStation 5 esta semana. O evento da Sony foi adiado por tempo indeterminado.

Nas redes sociais, membros da comunidade e da indústria dos videojogos têm-se pronunciado sobre os recentes eventos de protestos e violência nos EUA, despoletados pelo caso de George Floyd, morto por um agente da polícia.

Houve várias mensagens de homenagem ou apelo às massas de vários estúdios, editoras e empresas, como a Epic Games, Microsoft ou Riot Games, com a hashtag #BlackLivesMatter.

A Sony Interactive Entertainment foi ainda mais longe. Com um evento marcado para esta semana, a empresa decidiu adiar as novidades em relação à PlayStation 5 e jogos da nova geração, alegando que é tempo de recuar e dar a atenção devida ao tema em questão, acrescentando também que não é altura para celebrações.

Lê Também:
Calendário dos eventos de videojogos para o verão

Portanto, o evento que estava planeado para 4 de Junho com transmissão a partir das 21h00 (Portugal Continental), foi adiado por tempo indeterminado.

Esta mensagem causou bastante polémica na internet, com muitos a elogiarem a atitude da Sony ao dar prioridade às vidas humanas em vez dos videojogos, e outros a defenderem que é necessário alguma distracção do ambiente em que se vive.

Tem sido um ano atribulado, com a pandemia COVID-19 e agora os protestos violentos nos EUA. A indústria de videojogos tem uma posição cada vez mais participativa em assuntos contra o racismo, machismo, homofobia, violência e injustiça, aproveitando as suas plataformas para demonstrar também as ideologias que as definem.

Apesar do adiamento, o evento focado na PS5 poderá ter lugar em qualquer altura. Além disso, os fãs podem contar com “The Last of Us Part II”, que chega dia 19 de Junho à PlayStation 4.

E tu? O que pensas da atitude da Sony?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *