©Insomniac Games

PlayStation 5 | O resumo do evento de apresentação

Finalmente, o evento que tantos fãs e criadores esperavam chegou! A Sony apresentou mais de 25 de jogos na PlayStation 5, assim como a própria consola.

Após o adiamento de uma semana do evento da PS5 – e muitos meses de especulação – estava na hora de saber os títulos que chegam da consola japonesa.

Foram apresentados projectos de todos os géneros, feitos para apelar a todo o tipo de jogador. Alguns exclusivos da PlayStation Studios estão de volta, como “Marvel’s Spider-Man Miles Morales”, “Ratchet & Clank: Rift Apart” e “Horizon Forbidden West”, homenageando o legado de 25 anos de PlayStation.

Foram demonstrados indies como “Stray”, “Solar Ash” e “Oddworld: Soulstorm” e ainda algumas surpresas vindas de outros estúdios 3rd party, nomeadamente “Project Athia”, “Hitman 3” e “Resident Evil Village”.

Lê Também:
Xbox Series X | Tudo o que precisas de saber

Além disto, a Sony revelou também o design da PlayStation 5, que conta não só com uma versão normal, como também com uma opção totalmente digital sem leitor de discos, com um aspecto moderno, limpo e com curvas para mostrar.

Prontos para o que aí vem?

1 de 28

TRAILER | O FUTURO DOS VIDEJOGOS NA PLAYSTATION 5

A consola foi apenas revelada no final do evento de mais de 1 hora, mas sem dúvida que foi um dos pontos mais altos desta noite. As especulações acerca do seu design acabaram agora que a Sony finalmente revelou a caixa que transportará os jogadores para mundos incríveis. A PlayStation 5 vem com um leitor de discos Blu-ray Ultra HD, que poderá ser descartado na edição digital.

A consola japonesa agora apresenta um design com o branco em destaque, uma faixa preta e iluminação azul. Semelhante à consola da concorrência, a posição sugerida é vertical, sendo que pode ser colocada horizontalmente.

Outros periféricos revelados fazem conjunto com as consolas, como os auscultadores wireless com som 3D, um comando especialmente feito para navegar o conteúdo media, uma câmara HD e até uma estação de carregamento DualSense para até dois comandos.

1 de 28

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *