Sport TV vai transmitir jogos em 4K

O novo serviço da Sport Tv vai estrear amanhã, no jogo da Liga NOS entre o Sporting CP e o FC Porto.

Sport TV vai o primeiro canal português com emissões regulares de conteúdos em 4K Ultra HD (UHD), tecnologia que garante quatro vezes mais definição das imagens.

O novo serviço tem estreia marcada para amanhã, com a transmissão do clássico Sporting CP vs FC Porto. Este será o primeiro de 30 jogos das ligas portuguesa e espanhola que a Sport TV irá transmitir com recurso a esta tecnologia.

“É um momento marcante da vida da SportTV”, anunciou Joaquim Oliveira, presidente do conselho de administração da companhia

A Sport TV 4k UHD vai estar disponível gratuitamente, para clientes da NOS, Meo e Vodafone, até ao 31 de Dezembro, resultado de uma promoção de lançamento.

A maior noção de profundidade, realismo e nitidez são algumas das vantagens deste serviço, apontadas pela Sport TV.

Lê Também:
EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

Esta novidade surge oito anos depois de o canal ter começado a transmitir em alta definição.

A SportTV trabalhava no lançamento deste canal há mais de um ano. A empresa já tinha feito no ano passado algumas experiências com a transmissão de jogos em ultra-definição. Por exemplo, transmitiu a final da Liga dos Campeões em 4K. “Precisamos de estar um passo à frente do mercado”, afirma Nuno Ferreira Pires.

Entusiasmado/a com o lançamento desta tecnologia?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *