Spotify

Spotify aposta em listas de reprodução personalizadas

O Spotify pretende personalizar, através de algoritmos, algumas de suas playlists seleccionadas, alterando a forma como as pessoas descobrem música no serviço de streaming.

O Spotify já é conhecido por ter algumas das melhores listas de reprodução personalizadas da indústria, que apresentam automaticamente músicas baseadas no que cada ouvinte gosta. Contudo, também é conhecido por ter excelentes playlists com curadoria humana, como o RapCaviar, que se tornaram formadores de opinião musical devido à sua imensa popularidade.

Essas listas de reprodução seleccionadas até agora não incluíam nenhuma personalização, mas agora o Spotify vai personalizar algumas delas.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

A partir de agora, o Spotify irá ajustar automaticamente a lista de reprodução para melhor atender aos gostos do ouvinte.

Segundo a empresa, ao personalizar as listas de reprodução, a plataforma é capaz de colocar mais artistas e músicas em cada uma, já que elas não aparecerão para todos. Revelaram ainda que o número de artistas em cada playlist aumenta em 30% e o número de faixas em 35%.

Por enquanto, a plataforma não informou quais serão listas de reprodução que irão ser personalizadas.

Gostaste desta nova funcionalidade do Spotify?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *