Star Wars | 07. O fato de C-3PO

 

<<08. A armadura de Boba Fett | 06. O uniforme de Stormtrooper>>

Filme em que primeiro apareceu: A Guerra das Estrelas: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977)

Ator que vestiu: Anthony Daniels

Figurinista: John Mollo

 

Star Wars

C-3PO pode não ser uma das personagens mais óbvias no que diz respeito ao guarda-roupa dos filmes da saga Star Wars, mas o look original deste robot foi, na verdade, conseguido a partir de um formidável figurino de corpo inteiro. Inspirado pela mulher mecânica de Metropolis, esse incontornável clássico de Fritz Lang, C-3PO é uma figura tão icónica como cómica.

Lê Também: Star Wars Celebration 2015 | Reportagem completa

Star Wars

Uma espécie de mordomo robótico no meio de uma guerra e que sofre de uma amnésia programada, C-3PO tem a curiosa honra de ter aquele que provavelmente será o mais desconfortável figurino de toda a saga. Um fato rígido e metálico, articulado de modo a salientar a postura e movimentação rígida da personagem, este figurino terá sido uma tortura imensa para Anthony Daniels que teve de envergar esta claustrofóbica fatiota dourada no meio do deserto. O esforço valeu a pena, pois C-3PO é um triunfo de design que mescla perfeitamente a comédia com o futurismo da ficção-científica.

Star Wars

 

<<08. A armadura de Boba Fett | 06. O uniforme de Stormtrooper>>

 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *