© Electronic Arts

Star Wars: Squadrons é anunciado para Outubro

O evento da Electronic Arts ainda nem chegou e já há anúncios novos! “Star Wars: Squadrons” chama todos os pilotos à luta já este ano.

Faltam apenas alguns dias para o evento da EA Play, que será transmitido à meia-noite de 19 de Junho (na madrugada de sexta-feira), mas o novo projecto “Star Wars” da Motive Studios já foi revelado.

O estúdio canadense da Electronic Arts trabalhou em “Star Wars Battlefront II” e traz agora o combate espacial em primeira pessoa para ser desfrutado a solo ou em esquadrão com amigos em “Star Wars: Squadrons”, que conta com uma história original com batalhas monumentais durante os últimos dias do Império Galáctico e a ascensão da Nova República, após os eventos de “Star Wars: Return of the Jedi”.

O jogo está previsto chegar para a PlayStation 4, Xbox One e PC já no próximo dia 2 de Outubro, suportando ainda VR na PS4 e PC.

Lê Também:
Electronic Arts | Os mais de 25 jogos no Steam

Em “Star Wars: Squadrons”, os jogadores irão alistar-se como pilotos de starfighters, entrando nos cockpits de naves icónicas das frotas da Nova República e Império.

Poderão planear os skirmishes com o esquadrão na sala de reunião e partir para batalhas espaciais estratégicas no multiplayer 5v5, tendo como objectivo principal destruir a nave de comando no modo Fleet Battles, ou sentir a adrenalina de combate em primeira pessoa no trabalho em conjunto para derrotar o máximo possível de oponentes em Dogfights.

Os pilotos triunfarão como equipa, ajustando a composição dos seus esquadrões ao seu estilo de jogo à medida que progridem, destruindo os seus inimigos e completando objectivos através de locais nunca antes vistos, incluindo o gigante gasoso de Yavin Prime e a lua quebrada de Galitan.

Star Wars Squadrons Starfighters
© Electronic Arts

Se os modos multiplayer não são o suficiente para ti, “Star Wars: Squadrons” oferece também uma história single-player que traz eventos após a Batalha de Endor à vida, quando a Aliança Rebelde destruiu, com sucesso, a Estrela da Morte II.

Na campanha, os jogadores poderão aprender o que significa ser piloto ao batalhar na pele de duas personagens personalizáveis dos dois lados da batalha: um servindo no esquadrão Vanguard da Nova República e outro a lutar pelo temível esquadrão Titan do Império Galáctico.

O jogo apresenta uma história autêntica com um elenco diverso de personagens novos e alguns cameos de caras familiares do universo “Star Wars”.

Haverá também imensas opções de customização e cosméticos, com recompensas e bónus que apenas podem ser conseguidos ao jogar. Enquanto sobem de rank, os jogadores irão ganhar componentes como armas, cascos, motores e escudos para personalizar os seus starfighters, e ganhar itens decorativos para o cockpit, exteriores da nave e aparência do piloto.

Star Wars Squadrons Republic
© Electronic Arts

“Star Wars: Squadrons” já pode ser pré-reservado por 39,99€ no PC através da Origin, Steam ou Epic Games, na Xbox One e PlayStation 4. Não haverá problemas para arranjar esquadrão, pois o título terá cross-play entre todas as plataformas, incluindo VR!

Os membros do EA Access e Origin Access terão direito às habituais 10 horas de trial na semana de lançamento, assim como 10% de desconto na compra do jogo. Membros do Origin Access Premier poderão contar com o acesso completo.

Haverá demonstração de gameplay no evento digital da EA Play Live, dia 19 de Junho à meia-noite.

TRAILER | PILOTOS PRECISAM-SE EM “STAR WARS: SQUADRONS”

O que achaste da revelação? 

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *