© Warner Bros. Pictures

Stephen King | IT torna-se num anime

A adaptação cinematográfica de “IT” de Stephen King continua a causar impacto na cultura popular em todas as frentes – incluindo anime.

Depois de apenas algumas semanas nos cinemas, “IT” tornou-se o filme de terror com maior bilheteira de todos os tempos (sem ter em conta a inflação), ultrapassando “O Exorcista” e deixando a sua marca como a principal adaptação da história do palhaço assassino de Stephen King. Os fãs da minissérie de 1990, protagonizada por Tim Curry como uma encarnação inesquecível de “Pennywise, the Dancing Clown”, podem ter ficado céticos ao ouvir que um novo filme a poderia superar, mas a visão de Andy Muschietti provou que “IT” realmente precisava de uma nova reviravolta e, poderia muito bem acontecer em outro momento no futuro – como um artista demonstrou recentemente, o rosto aterrorizante de Pennywise também se traduz muito bem em anime!

Lê Também:
Universo de Stephen King na Feira do Livro de Lisboa

Desenhado e colorido por Mike Anderson (aka Mikuloctopus), o poster captura, perfeitamente, um momento do início da história, quando o pobre Georgie Denbrough tem a infelicidade de ficar perto demais de Pennywise. A representação de Anderson do rosto de Pennywise é bastante impressionante, já que o seu sorriso malévolo e os seus olhos ameaçadores estão muito bem desenhados. Apanhavas um barco de papel deste palhaço? É mais provável que todos nós flutuaremos lá em baixo! Anderson também desenhou um segundo poster do seu Pennywise estilo anime, que apresenta uma visão mais completa do seu corpo e traje, além dos seus balões vermelhos exclusivos.

TRAILER | IT: THE ANIME DO ARTISTA MIKE ANDERSON

Ao observar estes vídeos faz-nos acreditar que “IT” poderia funcionar muito bem como um filme de anime ou uma adaptação de manga, como também, deu-nos uma nova perspetiva do trabalho de Mike Anderson. Se quiseres ver mais dos famosos trabalhos do artista clica aqui e aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *