Telegram

Telegram lança funcionalidade inovadora

A aplicação Telegram vai permitir apagar conversas inteiras nas contas dos próprios remetentes e não apenas nas dos destinatários.

Não é novidade que, nos últimos tempos, aplicações de conversação como o WhatsApp e o Messenger passaram a permitir apagar as mensagens nas suas apps, mas esta opção limitava-se sobretudo a mensagens dos remetentes e não dos destinatários. Agora, o Telegram quer ir mais longe, permitindo que os utilizadores consigam remover as mensagens apagadas de toda a conversa.

Com apenas dois toques, é possível eliminar uma conversa inteira (em ambos as janelas de conversação). O Telegram consideram que esta é uma funcionalidade necessária nos dias de hoje, sobretudo devido o potencial de uso indevido de mensagens.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

Pavel Durov, fundador do Telegram,  é da opinião de que cada vez mais as mensagens são “retiradas do contexto” e usado para prejudicar alguém, e, com esta funcionalidade, o utilizador terá um maior controlo sobre estas situações, fomentando uma maior confiança neste tipo de aplicações.

Por outro lado, o TechCrunch já veio alertar para os perigos que esta funcionalidade poderá trazer, nomeadamente em casos em que um utilizador mal-intencionado pode silenciosamente excluir mensagens para criar uma versão falsa de uma conversa ou eliminar provas de um crime

Consideras esta nova funcionalidade do Telegram útil? Costumas utilizar esta aplicação?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

One thought on “Telegram lança funcionalidade inovadora

  • De início não gostei dessa atualização, mas vendo as justificativas, achei um ótimo update

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *