Bastidores de "Tenet" | © NOS Audiovisuais

Tenet, de Christopher Nolan, vê estreia novamente adiada

“Tenet”, o novo épico de ficção científica da autoria de Christopher Nolan, tem sido apontado como o grande filme para voltar a captar espectadores nas salas de cinema.  Fica agora sem data de estreia no âmbito dos números galopantes de infeções por COVID-19 nos EUA.

Más novidades para todos os fãs da 7ª arte. “Tenet”, o filme-barómetro para o regresso às salas de cinema pós confinamento, foi uma vez mais adiado. O estúdio está agora menos otimista e deixa de avançar uma data específica para a estreia, embora se preveja que a estreia continue a ser esperada “para breve”.

Lê Também:
Tenet, de Christopher Nolan, recebe segundo trailer

A Warner Bros. adia uma vez mais o lançamento de “Tenet” devido ao agravamento dos números da Pandemia do vírus SARS-COV-2 nos Estados Unidos da América. Sem condições para estrear, a distribuidora promete, ainda assim, uma nova data em breve. Contudo, o modelo de negócio para a nova obra de Nolan parece ter sofrido alterações. O Indie Wire avançou que a Warner, em comunicado de imprensa, clarificou que esta não se tratará de uma “estreia global tradicional”.

É assim possível que o filme estreie primeiro noutros territórios e que nos Estados Unidos vá apenas estreando cidade a cidade, conformo as condições de segurança para o efeito. Christopher Nolan é um grande apoiante da experiência cinematográfica e por isso não é expectável que o seu filme migre diretamente para as plataformas de VOD e streaming, como aconteceu com outros filmes do estúdio como “Trolls World Tour“. Antes, poderemos continuar a esperar mais adiamentos caso não se reúnam as condições de segurança imperativas.

O comunicado avançou ainda a informação de que a estreia do próximo “The Conjuring”, o capítulo 3,  se irá ver adiada para 4 de junho de 2021. Originalmente a sequela deveria estrear em setembro. Por outro lado, outras grandes datas da Warner mantêm-se, como “Mulher-Maravilha 1984” (2 de outubro) ou “Dune” (18 de dezembro).

TRAILER | TENET DE CHRISTOPHER NOLAN

Tristes por ver este filme adiado uma vez mais?

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *