Tenet | © NOS Audiovisuais

Tenet vê estreia adiada pela segunda vez

Tenet, de Christopher Nolan, volta a ser adiado! Christopher Nolan tentou manter a estreia em julho mas a Warner Bros. decidiu mesmo adiar por mais tempo!

A saga da estreia de “Tenet” continua! Considerado um dos filmes mais antecipados de 2020, e ao que tudo indicaria um dos blockbusters do verão deste ano, o projecto de Christopher Nolan sofreu um novo revés, e uma vez devido à pandemia global da Covid-19. Depois de ter sido adiado uma primeira vez para o final de julho (a data inicial era 17 de julho), uma vez que o realizador insistia em manter a estreia neste mês, a Warner Bros. tomou uma nova decisão para adiar por mais tempo a estreia de “Tenet” nas salas de cinema.

O primeiro adiamento, para os últimos dias de julho, fazia prever que as salas de cinema pudessem reabrir com maior segurança mas, dado os últimos números de casos de coronavírus, em particular nas cidades de Los Angeles e Nova Iorque (dois dos maiores mercados dos EUA), os estúdios decidiram reorganizar-se e marcar uma nova data: 12 de agosto!

Lê Também:
Top MHD | Os filmes de Christopher Nolan

Num comunicado dos estúdios foi realçado que em primeiro lugar está a segurança e saúde dos espectadores, e que por isso a estreia será adiada pelo tempo que for necessário.

“A Warner Bros está comprometida em estrear “Tenet” para o público nos cinemas, no ecrã grande, quando os exibidores estiverem prontos e as autoridades de saúde pública confirmem que é hora. Neste momento, o que precisamos é de ser flexíveis, e não estamos a tratar disto como uma estreia tradicional de filme. Estamos a optar por estrear o filme a meio da semana para permitir ao público descobri-lo nos seus termos e a seu tempo, e estamos a planear deixá-lo estar em cartaz mais tempo, mais do que a norma, de forma a desenvolver uma estratégia de lançamento diferente mas com sucesso.”

Dado o comunicado, o que tudo indica é que enquanto os mercados dos cinemas norte-americanos não estabilizarem, os estúdios não irão lançar o filme, uma vez que o mesmo irá estrear de forma global na mesma data. Pela recente notícia, é expectável que o filme seja adiado em todos os territórios do mundo, ainda que em Portugal os Cinemas NOS tenham avançado com um ciclo especial de Christopher Nolan em julho (o recente adiantamento apenas alterou as datas de estreia de uma nova versão de “A Origem”, estendendo o ciclo até agosto).

“Tenet” é o mais recente projecto de Christopher Nolan e é um épico da espionagem, com John David Washington (“BlacKkKlansman“) e Robert Pattinson  (“High Life“)  nos papéis centrais. Os detectives, que de algum modo conseguem manipular o tempo para resolver casos e levar a cabo missões secretas, parecem que terão o seu maior desafio naquela que parece a prevenção da 3ª Guerra Mundial (de acordo com o trailer). Aos jovens actores, juntam-se no elenco nomes como Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Michael Caine, Clemence Poesy e Kenneth Branagh.

TRAILER | TENET ADIADO PARA AGOSTO

Depois de dois adiamentos, e dado o estado actual, acreditas que Tenet estreie realmente em agosto?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *