Terceira edição da Festa do Cinema com os melhores resultados

A terceira edição da Festa do Cinema, que decorreu esta semana, foi a melhor de sempre, com 215 mil espetadores, um aumento de 24% em relação ao ano anterior. 

Pelo terceiro ano consecutivo, os portugueses puderam desfrutar de três dias com os bilhetes de cinema a 2,5€. A edição deste ano decorreu entre 22 e 24 de maio e foi a melhor de sempre. Mais de 215 mil espetadores foram às salas, um acréscimo de 24% relativamente a 2016, segundo a Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas.

Os organizadores consideram o resultado positivo, uma vez que superou a expectativa apontada para os 200 mil indivíduos em sala. A organização já comunicou a sua intenção de manter a iniciativa na agenda cultural durante os próximos anos.

Lê também: Guia das Estreias de Cinema | Junho 2017

A Festa do Cinema decorreu em mais de 500 salas de cinema, cineteatros e cineclubes de todo o país, que exibiram cerca de 60 filmes.

Alien: Covenant foi o filme mais visto nesses três dias, por mais de 38 mil espectadores. Seguem-se Rei Artur: A Lenda da EspadaVelocidade Furiosa 8, Perdidos Guardiões da Galáxia Vol.2  que completam o top 5.

festa do cinema

Consulta ainda: Top dos filmes mais vistos em Portugal em 2016

A Festa do Cinema é promovida pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas –, com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual –, FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais – e GEDIPE – Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais.

A Festa do Cinema irá estar de regresso em maio do próximo ano, em datas a anunciar.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *