The Beths (foto de Mason Fairey)

The Beths estão expectantes em “I’m Not Getting Excited”

A banda da Nova Zelândia, The Beths, vai lançar o segundo álbum, Jump Rope Gazers. “I’m Not Getting Excited” é já a segunda faixa que o grupo partilha.

Diretamente vindos da cena musical de Auckland, os Beths são constituídos pela vocalista e guitarrista Elizabeth Stokes, pelo guitarrista Jonathan Pearce e pelo baixista Benjamin Sinclair que se conheceram quando estavam ainda no liceu. O baterista Tristan Deck só se juntou à banda em 2019, depois de ter assistido ao grupo inicial a tocar ao vivo num concurso de bandas. Depois do seu primeiro EP Warm Blood em 2016, os The Beths assinaram com a Carpark Records e lançaram o álbum de estreia, Future Me Hates Me, em 2018.

Lê Também:
“The Wall & I” é o emotivo single dos Nation Of Language

A energia propulsiva das suas canções pop rock que se desdobram em versos ironicamente introspetivos tem conquistado fãs em todo o mundo. O grupo já abriu concertos de bandas como The Breeders, Pixies, Weezer e Death Cab for Cutie e no ano passado foi nomeada para cinco Vodafone New Zealand Music Awards, vencendo a categoria de Melhor Grupo e Melhor Artista Alternativo.

Depois de terem percorrido o hemisfério norte durante um ano e meio em 2018 e 2019, os The Beths voltaram a juntar-se para escrever e gravar o seu segundo registo, Jump Rope Gazers. Tendo passado tanto tempo juntos na estrada, a relação entre os vários membros da banda cresceu e este novo álbum é evidência disso. Gravado e produzido por Pearce no seu estúdio em Auckland, Jump Rope Gazers sai dia 10 de Julho, via Carpark Records.

Lê Também:
Fiona Apple, Fetch The Bolt Cutters | em análise

No início de Abril a banda partilhou o single principal, “Dying To Believe”, um tema animado marcado pelos conselhos jocosos da vocalista , “Go easy/You know it isn’t worth the fight/And you lose it…”. Hoje, chegou-nos mais uma faixa,  “I’m Not Getting Excited” que abre com a impetuosidade da guitarra de Stokes à qual se alia a sua voz e os restantes membros da banda, numa atmosfera enérgica e ritmada. Sobre a temática da faixa, a vocalista explicou:

As pessoas estão sempre a perguntar: “Estás entusiasmada?!” e é uma pergunta justa, porque às vezes acontecem-nos coisas entusiasmantes. Concertos de abertura, digressões internacionais, lançamentos musicais. Coisas com que sonhamos há anos. Portanto, a resposta correta é sempre “sim”. Mas a verdade é que, no fundo, há uma pequena Liz que me diz: “não fiques entusiasmada”. Ela tem a certeza de que qualquer coisa boa que possa acontecer provavelmente não vai acontecer, por causa de um acidente. Ou porque alguém finalmente percebeu que não somos dignos, grita “falsa!” e tira-nos tudo. Eu escrevi, “I’m Not Getting Excited” no ano passado, muito antes de tudo realmente nos ter sido tirado. A todos. Parece que a música tem um novo contexto, mas ainda não sabemos qual é. E agora todos partilhamos um futuro indistinto e incerto.

O novo single vem acompanhado por um vídeo dirigido por Callum Devlin e Annabel Kean que o realizaram nestes tempos de confinamento, recorrendo a animação stop-motion. “Há muitas imagens assustadoras na canção que queríamos tocar. Há uma loucura também, na contradição entre o que a faixa trata e sua energia frenética. Isto definiu o confinamento para nós – estarmos trancados, mas furiosamente ocupados.”. (Elizabeth Stokes)

THE BETHS | “I’M NOT GETTING EXCITED”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *