"The Turning" (2020) | @Universal

The Turning | Adaptação da obra de Henry James recebe primeiro poster e trailer

“The Turning” é um filme de terror baseado no popular romance “The Turn of the Screw”, de Henry James, e estreará em 2020 nos EUA. A obra, protagonizada por MacKenzie Davis (“O Marciano), Brooklyn Prince (“The Florida Project) e Finn Wolfhard (“Stranger Things”) tem já poster e trailer. 

“The Turn of The Screw” é um dos livros mais adaptados na História do Cinema. Inspirou diversas interpretações, algumas bastante próximas, outras mais distantes. O livro foi originalmente publicado ainda no século XIX, em 1898, e desde o início do cinema foi adaptada ao cinema pelos menos 10 vezes.

Lê Também:
TOP Interpretações Nicole Kidman | 3. Os Outros

As suas adaptações mais famosas foram “Os Inocentes” (1961) e a adaptação livre “Os Outros”, em 2001. Em 2020, recebe duas adaptações. Uma na televisão, na forma da sequela antológica de “The Haunting of Hill House“, e a segunda no grande ecrã.

“The Turning”, a estrear em 2020, chega-nos pela mão de Floria Sigismondi, realizadora responsável pelo filme “As Runaways” (2010) e dois episódios de “The Handmaid’s Tale“. É ainda conhecida por realizar videoclipes de estrelas pop e rock, como “E.T” de Katy Perry ou “Supermassive Black Hole”, dos Muse.

PRIMEIRO POSTER: 

The Turning
Poster de “The Turning” (2020) |©Universal

“The Turning” leva-nos até uma casa no campo em Maine, onde Kate (Mackenzie Davis) está encarregue de tomar conta de dois orfãos perturbados, Flora (Brooklyn Prince) e Miles (Finn Wolfhard). Rapidamente descobre que as crianças e a casa escondem segredos obscuros e que as coisas não são o que parecem…

O argumento foi escrito por Chad Hayes e Carey W.Hayes, responsáveis pela saga “The Conjuring”. Steve Spielberg será produtor executivo da obra.O filme será lançado pela Universal nos Estados Unidos a 24 de janeiro de 2019. Não existe ainda data de estreia nacional.

TRAILER |  THE TURNING

Por aí, qual é a vossa adaptação favorita da obra “The Turn of the Screw”? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *