Thom Yorke

Thom Yorke lança quarta música de Suspiria

Depois de “Volk”, “Suspirium” e “Has Ended”, Thom Yorke lança “Open Again”, outra música do filme Suspiria. Podes ouvi-la aqui!

Depois de Thom Yorke ter partilhado três músicas das 25 que irão fazer parte da banda sonora de Suspiria, chega-nos agora a quarta, “Open Again”, que podes ouvir mais abaixo.

Para os mais distraídos, este filme é um remake do filme homónimo de de Dario Argento, em 1978, realizado por Luca Guadagnino e Thom Yorke escreveu e compôs a banda sonora, que contou com a participação do seu filho, entre outros artistas. Até agora, já tinham sido partilhadas as músicas “Suspirium”, “Volk” e “Has Ended”.

Lê Também:
John Carpenter compõe banda sonora de sequela de Halloween

Até agora, podemos identificar algumas diferenças nestas músicas, o que nos dá a entender que este álbum estará repleto de uma mistura entre sons eletrónicos e músicas mais tradicionais onde quase se ouve apenas a voz de Thom Yorke, acompanhado por poucos instrumentos musicais.

Suspiria
Capa do álbum da banda sonora de “Suspiria”

Em “Suspirium”, a primeira música lançado, o compositor afirmou que pretendia “criar feitiços” através da repetição, em “Volk” entramos num mundo diferente da primeira e das duas que se seguiram, completamente eletrónico e desconcertante, onde se identificam sons típicos dos filmes de terror dos anos 80, em “Has Ended” voltamos um pouco mais o registo tradicional, numa música mais ritmada mas que não deixa de ter em background que nos relembra o psicadélico (talvez uma mistura das duas anteriores). Nesta última, “Open Again”, esse registo mais tradicional continua mas vai evoluindo até ao fim desta faixa, que parece estar feita para nos ir envolvendo até não termos mais saída possível.

O filme estreia a 22 de novembro em Portugal, mas a banda sonora pode ser ouvida a partir de dia 26 de outubro e estará disponível tanto em formato digital como físico, pelas mãos da XL Recordings.

MÚSICA | OUVE A MAIS RECENTE MÚSICA DE SUSPIRIA, “OPEN AGAIN”

O que pensas desta banda sonora, pelo que se pode ouvir até agora? E desta música em específico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *