Threads | © Pixabay

Threads, a nova aplicação que vai integrar o Instagram

A nova aplicação do Instagram,  Threads, tem como intuito fomentar a partilha de conteúdo entre o utilizador e a lista de “amigos próximos”.

O Facebook está a apostar numa nova aplicação, Threads, que irá fazer parte do Instagram. Segundo avançou o jornal “The Verge”, será uma concorrente directa do Snapchat e vai possibilitar aos utilizadores partilharem conteúdo entre os “amigos próximos” no Instagram. Com a app Threads, os utilizadores vão poder partilhar informações como a sua localização e a duração da sua bateria do smartphone.

Nos últimos tempos a empresa responsável pelo Instagram tem tentado introduzir novas ideias no sentido de rivalizar com o Snapchat, de que é exemplo o “Instagram Direct”, contudo esta funcionalidade não teve muito sucesso entre os utilizadores da sua versão beta.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

Em maio deste ano Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, revelou que a estratégia da empresa vai focar-se na questão das mensagens privadas. De acordo com o que foi noticiado pela imprensa internacional, o Threads vai fomentar a partilha de conteúdo entre o utilizador e a lista de “amigos próximos” do Instagram.

Esta nova aplicação ainda está em fase de desenvolvimento e não tem data prevista de lançamento, contudo, se nos basearmos no caso do Instagram Direct, existe a possibilidade de a aplicação ser lançada em breve.

Ficaste curioso com esta nova aplicação? Consideras o Threads uma aplicação interessante?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *