Thyla, por Chris Hall

“Fade” é o rápido regresso de Thyla

“Fade” é o mais recente single de Thyla. Com dois EP já lançados, o mais recente de janeiro, a faixa exponencia o lado pop do grupo.

Thyla já contam com dois EP. O primeiro, What’s On Your Mind, apresentou-nos um grupo grunge com uma sensibilidade pop bastante afinada. Já o segundo, Everything At Once e lançado em janeiro do presente ano, deu destaque a sonoridades como o dream pop. Apenas oito meses após o lançamento do último registo, o quarteto de Brighton regressa com a faixa “Fade”, que segue a mesma linha que o último EP.

Lê Também:
Thyla arrefecem em "December"

Conhecendo já Thyla, “Fade” não desaponta. A faixa apresenta tudo o que seria de esperar da banda. Desde os primeiros momentos que o instrumental, dando destaque às guitarras, nos agarra. Em “Fade” em particular, o filtro usado no início puxa-nos para dentro ao desaparecer. Os sintetizadores usados com gosto nos versos minimalistas fazem também já parte do inventário do grupo. A voz facilmente reconhecível de Millie Duthie é outro aspeto que capta a atenção de qualquer um. A par disto tudo, o refrão explode e promete ficar na cabeça. Embora necessite de uma maior atenção do que a sonoridade em si, é difícil não parar com a letra da canção, outro aspeto já característico de Thyla.

“As coisas não são o que parecem. (…) É difícil aceitar o facto de que muita da tua motivação é baseada numa atitude hedonística”

“Fade” fala-nos de “aperceberes-te de algumas verdades feias sobre a tua vida pessoal e desenvolvimento”, nas palavras da Millie Duthie. A vocalista disse ainda: “Quando cresces, reconheces que as coisas não são o que parecem. Quanto mais aprendes, melhor entendes que tens de aprender, e pode ser uma experiência dolorosa tirar as palas da tua juventude. É difícil aceitar o facto de que muita tua motivação é baseada numa atitude hedonística”.

Não se sabe ainda que projeto “Fade” irá integrar. No entanto, os dois EP que a banda já lançou obrigam qualquer um a estar de olho nos Thyla.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *