Tom Hanks em "Um Amigo Extraordinário" | ©Sony Pictures Entertainment

Tom Hanks | Top 10 MHD

Tom Hanks é definitivamente um dos atores mais amados pelo público, não só pelos americanos, mas pelo público mundial.

O ator de 64 anos tem uma carreira muito longa com muitos filmes aclamados, por isso é difícil escolher o Top 10 de todas as suas atuações no grande ecrã. Mas nós aqui na MHD não fugimos de um bom desafio!

1 de 10

Por isso escolhemos os 10 melhores filmes com o ator como protagonista. Os filmes “Toy Story” não estão incluídos já que na versão portuguesa foi o cantor Miguel Ângelo dos Delfins a dar a voz de Woody. Será que o teu filme favorito chegou a este Top?

10 – Milagre no Rio Hudson

milagre no rio hudson tom hanks
“Milagre no Rio Hudson” | ©2015 Warner Bros. Entertainment Inc.

Neste filme, Hanks é Chelsey “Sully” Sullenberger, o heróico piloto que ousou mergulhar o nariz do seu avião comercial nas margens do rio Hudson, transformando no que poderia ser um dos maiores acidentes de avião na história na sua melhor hora. O filme é um retrato vivo e cru da fragilidade humana, ao qual o realizador Clint Eastwood encarrega-se de lhe dar o seu toque pessoal. “Milagre no Rio Hudson” é um filme sobre fé, coragem e o instinto de sobrevivência.

Sully é conhecido como o “Capitão Cool”, por manter a sua compostura mesmo em situações de alta tensão, que é bem demonstrado quando amara o avião no rio Hudson, isso significa que aterrou um avião sem motores. Por isso Hanks encaixa na perfeição a esta personagem com um perfil mais sisudo e comedido, deleitando-nos com o seu olhar e presença quase silenciosa que é muito similar a pessoa real.

O que o ator traz para a mesa é a graciosidade de alguém sobre uma enorme pressão e o fator humano, pois é nele e na personagem de Aaron Eckhart que nos focamos durante todo o filme. De muitos dos filmes do ator, “Milagre no Rio Hudson” conseguiu o 10º lugar.

Ana Carvalho

1 de 10

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *