TOP 100 – Os Melhores Jogos de Sempre! Os que ficaram de fora!

 

A contagem decrescente está quase a chegar ao fim!!!

Para trás ficaram os grandes jogos desta indústria, vencedores de vários prémios, donos de notas máximas, vendendo milhões.

Criar um top numa indústria tão variada é muito difícil e as nossas escolhas serão, certamente, diferentes de outros críticos e de todos os jogadores. Cada top é único e por isso criador de discussões onde cada leitor é convidado a dar a sua opinião. Aqui tentámos criar um top coerente, não olhando simplesmente ao que gostámos mais, mas ao que de melhor se fez e ainda o que foi mais influente nesta indústria. No meu caso, garanto-vos que o meu jogo favorito não está no top 20, porque sei que mesmo sendo o meu favorito, não merecia estar mais acima.

Acreditamos que muitos leitores viram neste top os seus jogos favoritos  ou, quem sabe, nos próximos posts em que chegaremos ao fim! Quem sabe se não existirá um leitor que concorde com o nosso vencedor?! No entanto não podemos deixar de salientar que foram muitos os jogos que nos custaram deixar de fora deste top 100, e que sabemos que foram jogos fantásticos que merecem ser admirados por nós, e por isso, antes do final do nosso top deixamos aqui uma menção honrosa a alguns jogos fantásticos, que estiveram quase para entrar no nosso top, e que ainda hoje temos vontade de jogar!

 

NBA 2k11

Super Metroid

NBA Jam

Nba-jam

Dune 2

The Legend of Zelda: The Wind Waker

Street of Rage

streets of rage

Sensible Soccer

Bayonetta

Doom

doom

Resident Evil

Contra

Out run

 out run

Super Smash Bros

Guitar Hero World Tour

Quake 3 Arena

Quake-III-Arena

Excite Bike

Call of Duty 4: Modern Warfare

Asteroids

 Asteroids

 Megaman 2

Unreal Tournement

Crash Bandicoot

crash bandicoot

Wolfenstein 3D

Pokemon Red/Blue

Bounrout 3: Takedown

Secret of Mana

secret of mana

Virtua Tenis

Worms Armageddon

Dark Souls

Limbo

limbo

 Counterstrike

Donkey Kong

Star Fox 64

star fox 64

Angry Birds

Tony Hawk Pro Skater

The Walking Dead

the-walking-dead

Estes foram alguns dos jogos que, pela sua qualidade e/ou pela influência que tiveram na indústria, estiveram perto de entrar no nosso top 100, mas nem todos podem entrar e por isso fica aqui a nossa menção honrosa a jogos que nos deram muitas horas de diversão!

Falta pouco para acabarmos o nosso top! Façam as vossas apostas!

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!