TOP Séries 2015 by MHD | 5. Narcos

 

 

<< 6. Daredevil   |   4. The Affair >>

Numa altura em que a moeda de troca é a cocaína, a linha entre o bem e o mal torna-se ténue. Narcos mostra a luta entre os traficantes do cartel Medellin e as forças da DEA para deter o tráfico de cocaína

Esta é a história de um homem que queria tudo e quase conseguiu. Costuma dizer-se que em terra de cegos quem tem olho é rei, e não era possível ver mais este ditado concretizado. Pablo Escobar é um colombiano de origem humilde, de poucas palavras, de curta paciência e com uma sede de poder que o levam de um pequeno negócio de droga ao maior império da América do Sul. Interpretado por Wagner Moura quase na perfeição, exceção feita ao seu espanhol, que apesar de não ser uma qualidade, não estraga a prestação do brasileiro no papel do temido barão da droga.

VÊ MAIS: Narcos | Novo trailer da próxima série da Netflix

 

Narcos
O que distancia os bons e os maus da fita é a forma como decidem utilizar as suas qualidades. Na década de 80 o veredicto é claro, Pablo Escobar era um vilão e Narcos explora isso muitíssimo bem. Apesar das suas aspirações à presidência, ao parlamento, essas motivações nunca foram mais que egoístas deixando muitos danos pelo caminho.

VÊ TAMBÉM: Netflix já está disponível em Portugal

Pablo Escobar deixou na história uma marca muito vincada e por isso tem uma imponência muito grande também como personagem o que por vezes acaba por consumir o resto das personagens. Mas nem por isso a série perde força.  Destaque para as personagens Boyd Holbrook (Steve Murphy), Pedro Pascal (Javier Penã) ou Maurice Compte (Horacio Carrillo) que no plano secundário conseguem opor-se ao peso de Wagner Moura.

LÊ AINDA: Golden Globes 2016 | Lista Completa de Nomeados

Narcos tem ainda muita história para contar, e tem já uma segunda temporada confirmada. Foi um grande inicio, com uma grande realização, um grande argumento, que se reflectiram em duas nomeações para os Globos de Ouro e que, com certeza, não deixará ninguém indiferente àquilo que foi e representou Pablo Escobar Gavira.

 

<< 6. Daredevil  |   4. The Affair >>

 

Consulta ainda o nosso Calendário de Séries Midseason 2016

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *