True Detective |©HBO

True Detective troca Jeremy Saulnier por Daniel Sackheim

A série da HBO vê o realizador Jeremy Saulnier abandonar o projeto depois de realizar dois episódios. Uma troca positiva ou negativa para “True Detective”?

Em 2014, bastaram oito episódios para que Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Marty Hart (Woody Harrelson) dessem a Nic Pizzolatto estatuto de Deus das séries, entrando essa primeira temporada da antologia diretamente para o hall of fame da televisão.

No entanto, a segunda temporada (2015) – com Colin Farrell, Vince Vaughn, Rachel McAdams e Taylor Kitsch no elenco – esteve longe de convencer fãs e críticos. Três anos depois, a 3ª temporada de “True Detective” está a ser produzida. Os executivos da HBO já elogiaram os guiões de Pizzolatto, podendo assim a nova temporada, que deve estrear só em 2019, mostrar se a 1ª foi apenas uma tempestade perfeita ou a 2ª apenas um acidente de percurso.

Lê Também:
Que atores deviam entrar em Watchmen (HBO)?

O elenco terá Mahershala Ali, Stephen Dorff, Carmen Ejogo, Scoot McNairy, Sarah Gadon, Jay Fisher e Mamie Gummer. Pizzolatto escreveu todos os episódios, partilhando créditos do quarto com David Milch. Quanto à realização, o plano inicial seria Jeremy Saulnier (“Ruína Azul”, “Green Room”) realizar metade da temporada, e Nic Pizzolatto a outra metade.

No entanto, e depois de ter já filmado dois episódios, Saulnier abandonou a produção alegadamente por conflitos de agenda. O substituto será Daniel Sackheim. Porventura um desconhecido para muitos, Sackheim pode revelar-se uma agradável surpresa. Embora menos reputado do que Saulnier, realizou nos últimos anos vários episódios de “The Americans” e “Game of Thrones”. Em 2017, realizou mesmo dois dos melhores episódios do ano – Chicanery, de “Better Call Saul” e G’Day Melbourne, de “The Leftovers“.

TRUE DETECTIVE | CONSEGUIRÁ A SÉRIE VOLTAR AO NÍVEL DA T1?

Pensas que “True Detective” ficará a perder com esta troca de Saulnier por Sackheim? Quais as tuas expectativas para esta nova temporada?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *