© Epic Games

Unreal Engine 5 mostra-nos a nova geração

O motor de jogo mais utilizado pelos criadores de videojogos também dá um salto na nova geração. A Epic Games anuncia o novo Unreal Engine 5!

Foi grande o alvoroço na Internet desde que surgiu o vídeo de apresentação do novo Unreal Engine, o que não é caso para menos. Desde a revelação de “Senua’s Saga: Hellblade II” na cerimónia dos The Game Awards em 2019, que o aspecto visual, grafismo e fluidez da imagem deixaram os gamers de boca aberta com as possibilidades da geração que se avizinha, .

Tem sido muita a especulação desde então e, enquanto os pormenores e especificações vão sendo revelados tanto da parte da Sony como da Microsoft, há sempre algo surpreendente a ser mostrado quando menos se espera.

Lê Também:
Inside Xbox apresenta 13 jogos na Xbox Series X

Desta vez, foi a altura da Epic Games fazer a sua participação no Summer Game Fest ao anunciar o seu novo Unreal Engine 5, numa junção de foto-realismo e CGI com a apresentação de “Lumen in the Land of Nanite” na PlayStation 5.

Para os entendidos no assunto, não há nada como explorar as novidades e especificações no site oficial. Para os comuns mortais, nada como a própria demonstração para admirar. Mesmo nuns meros 1440p e 30fps.

TRAILER NA PLAYSTATION 5 | O QUE A NOVA GERAÇÃO NOS RESERVA

Esta demonstração exibe duas das novas tecnologias principais que incluídas no Unreal Engine 5. A geometria Nanite permite que o trabalho feito na compressão de centenas de milhões ou biliões de polígonos possa ser importado directamente para o Unreal Engine sem perda de qualidade. O Lumen é a solução para iluminação global dinâmica que reage imediatamente ao cenário e mudanças de luz.

O Unreal Engine 5 estará disponível em fase preview no início de 2021, com um lançamento previsto para o final do mesmo ano, suportando não só a nova e corrente geração da PlayStation e Xbox, como também PC, Mac, iOS e Android.

O trabalho feito na versão UE4 poderá ser transferido para o UE5 quando lançar. Um exemplo disso é o popular jogo “Fortnite”, também da Epic Games, que migrará do UE4 para o UE5 no ano de 2021.

Lumen in the Land of Nanite - Unreal Engine 5
Demo “Lumen in the Land of Nanite” © Epic Games

O motor de jogo está a ser utilizado em títulos como “Senua’s Saga: Hellblade II” e os recentemente demonstrados “Scorn”, “Bright Memory Infinite”, “Chorus” e “The Medium” no último Inside Xbox.

Gostaste desta demonstração? Qual o jogo que anseias ver na nova geração?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *