WhatsApp lança versão Business

A nova versão do WhatsApp pode ser uma boa alternativa para quem quer fazer uma melhor separação entre a vida profissional e pessoal.

O WhatsApp Business, anunciado este mês, está em fase de testes, mas só está disponível para alguns utilizadores da Play Store da Google.

A aplicação, independente da versão pessoal, permite ao utilizador separar as conversas das contas, o que pode ser uma mais valia em momentos de descanso. As duas versões podem ser utilizadas no mesmo equipamento.

Para fazer o download da aplicação é preciso responder a uma pesquisa com os dados da empresa. Depois de uma análise será dada uma resposta à solicitação.

A versão Business do WhatsApp permite que no perfil constem informações como a localização, o tipo de empresa, uma descrição, um endereço de e-mail e até um website.

Nesta versão, estará disponível uma funcionalidade que efectua traduções instantâneas, o que facilita o diálogo entre pessoas de nacionalidades distintas.

Nesta primeira fase, os testes da aplicação estão restritos a um número de contas aprovadas pela equipa que gere a nova aplicação.

Lê Também:
EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

Espera-se que, pelo menos para as pequenas empresas, o serviço seja gratuito numa fase inicial. Quanto à empresas maiores, ainda estão a ser discutidos os valores mas sabe-se que, em princípio, será cobrada uma assinatura.

A nível de layout, o WhatsApp não irá fazer grandes mudanças, comparativamente com o serviço tradicional.

Consideras esta nova versão útil?

 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *