WhatsApp com versão para OS X e Windows

Com a nova actualização, já é possível utilizar o WhatsApp nativamente no computador.

O WhatsApp já estava disponível no computador através da web app, mas agora surgem apps para Windows e para OS X que permitem ter o serviço de mensagens  no computador. Ainda assim, a autenticação tem de ser feita com o telemóvel, para que seja feita a encriptação das mesmas.

Desta forma, as mensagens do WhatsApp estão guardadas em segurança no teu telemóvel, não ficando nos servidores da empresa. Desta forma a novas apps para Windows e OS X (assim como WhatsApp Web)vão ao telemóvel para procurar os conteúdos, não armazenando quaisquer dados no teu computador, e funcionando como uma extensão do telemóvel.

Vê também: Kepler duplica número de planetas descobertos

De acordo com o blogue da empresa, as  novas apps estão disponíveis para Windows 8 ou superior e OS X 10.9 ou superior, devido a  correrem nativamente no computador, funcionarem com as notificações nativas de cada sistema operativo e oferecerem melhores atalhos de teclado.


 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *