©Kendall Atwater)

Wye Oak regressam aos álbuns e lançam “AEIOU”

Jenn Wasner e Andy Stack , também conhecidos como Wye Oak , anunciaram o lançamento de um novo EP intitulado No Horizon via Merge.

Volvidos dois anos, o duo Wye Oak americano de indie rock, composto por Jenn Wasner e Andy Stack, anunciou o regresso aos álbuns, depois de no ano passado nos terem apresentado singles como “Fortune”, “Fear Of Heights” e “Walk Soft”. Há algumas semanas através começaram a surgir notícias sobre um possível lançamento de um novo EP.

O novo álbum intitulado No Horizon já foi confirmado pela banda e vai ser lançado no dia 31 de julho pela Merge. Este é um projecto diferente dos registos a que estávamos acostuma-nos, e onde podemos assistir a uma parceria com Brooklyn Youth Chorus.  Sobre o nosso trabalho, Wasner refere em comunicado: “precisávamos aprender a deixar o projeto evoluir para que pudesse continuar a existir, pelo que uma parceria com amigos, músicos e colaboradores pareceu-nos importante”.

Lê Também:
"Pigeons" retrata o mundo de Bill Callahan ao volante

Juntamente com o anúncio do álbum, a banda apresentou o single “AEIOU”, bem como o alinhamento completo do álbum. Em comunicado de imprensa, Wasner descreve o single: “Essa música é sobre a linguagem e poder de comunicar. Foi escrito na época em que os que estavam no poder assumiram a responsabilidade de pensar que poderiam minimizar a existência de certas pessoas, removendo as palavras que usamos. A linguagem é um poder maior do que  aqueles que a tentam controlar, mas, acima de tudo, somos muito maiores que a linguagem. Somos muito mais do que qualquer coisa que possa ser sugerida com palavras.”

“AEIOU” vem acompanhado por um vídeo lírico, onde se podem ver obras de arte de Eva Claycomb e conta com a  animação de Bradley Hale. Neste single a voz de Wasner destaca-se entre os aparelhos electrónicos e as sonoridades da guitarra.

WYE OAK| “AEIOU”

Alinhamento completo No Horizon 

1. AEIOU
2. No Place
3. Spitting Image
4. (cloud)
5. Sky Witness

Recentemente a artista Jenn Wasner também regressou com com um de seus outros projectos, Flock Of Dimes, e surpreendeu os fãs com o lançamento de um EP chamado Like So Much Desire.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *