Westerman (foto de Bex Day)

Your Hero Is Not Dead é o álbum de estreia de Westerman

O introvertido Westerman vai finalmente lançar o primeiro longa-duração, Your Hero Is Not Dead. Com o anúncio veio também o single “Think I’ll Stay”.

Este é talvez um dos anúncios mais esperados dos últimos anos. Quando o britânico Westerman lançou “Confirmation” em 2018, já há alguns anos que estava no activo. Mas foi só mesmo com este single que o discreto e introvertido cantautor saiu de um longo bloqueio de compositor, o seu estilo se definiu reorientando a carreira e uma canção sua conquistou a atenção da crítica internacional e do público mais atento, tal como a nossa que a incluímos na Playlist de Fevereiro desse ano.

Westerman - de Your Hero Is Not Dead - I Think I'll Stay
Capa de Your Hero Is Not Dead

Desde então, Westerman foi partilhando vários singles, entre os quais “Easy Money”, outro grande destaque que, juntamente com “Confirmation”, integrará Your Hero Is Not Dead, o álbum de estreia que sairá no dia 5 de Junho pela Partisan. Este longa-duração segue-se ao EP Ark, lançado ainda em 2018, depois da série de singles avulsos, e a sua vinda foi insinuada no passado mês de Janeiro, aquando o anúncio do contrato de Westerman com a Partisan e a partilha de “Blue Comanche”, o nosso single do mês. Com o anúncio oficial do tão esperado primeiro álbum, foi também partilhado o quarto single, “Think I’ll Stay”.

Lê Também:
Mês em Música | Playlist de Janeiro 2020

“Think I’ll Stay” abre com uma guitarra acústica que relembra as origens folk de Westerman, ao mesmo tempo que evolui depois para uma canção onde, mais do que nunca, se ouve o teor new wave dos sintetizadores que caracterizam a actual personalidade musical de Westerman. Uma identidade que resultou de uma já longa relação de trabalho com o produtor Bullion, anunciada em Call and Response, de 2017, e aperfeiçoada em singles como “Confirmation” ou “Albatross”.

Sobre o single hoje partilhado, diz Westerman o seguinte, num comunicado de imprensa: “Escrevi isto quando estava em constante viagem. Pensava sobre um estado crónico de dor. Essa dor é de um tipo muito específico, mas julgo que há uma inevitável quantidade de sofrimento por que todos passam só por estarem vivos. Um amigo falava comigo sobre como vão ter de trabalhar até aos 80 anos, por isso que importa. Na canção, tento dizer que vale a pena ficar por cá. É uma certa afirmação vertiginosa do ser.”

WESTERMAN | “THINK I’LL STAY”

WESTERMAN, YOUR HERO IS NOT DEAD | Alinhamento

  1. “Drawbridge”
  2. “The Line”
  3. “Big Nothing Glow”
  4. “Waiting On Design”
  5. “Think I’ll Stay”
  6. “Dream Appropriate”
  7. “Easy Money”
  8. “Blue Comanche”
  9. “Confirmation”
  10. “Paper Dogs”
  11. “Float Over”
  12. “Your Hero Is Not Dead”

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *