Zachary Levi | © NOS Audiovisuais

Zachary Levi na biopic “American Underdog”

Zachary Levi vai deixar de ser um super-herói para se tornar num jogador da NFL. O projecto é “American Underdog” e baseia-se na memória de Kurt Warner.

Uma das caras do universo da DC Comics, Zachary Levi, o protagonista de “Shazam!”, irá pendurar um pouco a capa de super-herói para se transformar num outro tipo de herói americano. No novo projecto do mesmo argumentista de “Friday Night Lights”, Levi será Kurt Warner, um famoso quarterback da NFL, cuja carreira ficou marcada pela sua passagem pela equipa de St. Louis Rams.

“American Underdog”, actualmente em desenvolvimento pela Lionsgate e Kingdom Story Company, inspira-se na memória de vida de Warner, “All Things Possible: My Story of Faith, Football, and the First Miracle Season”. A Zachary Levi juntam-se os realizadores Jon e Andrew Erwin, e uma equipa de argumentistas que conta com David Aaron Cohen (“Friday Night Lights”), Jon Gunn (“I Still Believe”) e Jon Erwin.

Lê Também:
Super Bowl LIII | Os melhores anúncios

Zachary Levi terá o papel protagonista do jogador da NFL. O filme irá acompanhar o percurso do jogador, desde os seus anos a trabalhar numa loja a repor stock nas prateleiras do supermercado local, até aos momentos decisivos na sua carreira, durante a qual jogou pelos St. Louis Rams e pelos Arizona Cardinals, sendo eleito por duas vezes o melhor jogador do campeonato da NFL e tendo conseguido alcançar a Super Bowl. A produção só deve iniciar mais no final de 2020 mas o actor já se pronunciou sobre o projecto, revelando que se identifica com a resiliência e força de Warner.

“A história de Kurt é de fé implacável – nas suas próprias habilidades, mas ainda mais num poder superior. Quando li a história de Kurt, identifiquei-me com a força silenciosa que ele encontrou para persistir – isso é algo que acho que qualquer um pode reconhecer nas suas próprias vidas. Esse é o tipo de história de underdog dos filmes de desportos, e o facto de ser verdade torna-a ainda mais especial. Estou entusiasmado por fazer parte do projecto e de trazer a história dele ao público.”

Com este novo projecto, prevê-se que Zachary Levi mantenha uma agenda ocupada nos próximos meses. O actor irá regressar para a sequela de “Shazam!” e tem em desenvolvimento o filme “Undercover”, sobre um ex-rocker, Jack (Levi), que se junta a um grupo de jovens músicos que tem uma banda de covers, liderada por Ben (Cole Sprouse).

Será que Zachary Levi tem o que é preciso para se transformar num jogador da NFL?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *